Apartamento Dior

O projeto de living Dior veio de um estudo da marca. A marca Christian Dior é uma das poucas do mercado de luxo que não tem uma Home Collection completa ainda.

O briefing do projeto era desenvolver uma compreensão profunda e completa de suas características principais através de uma brand analysis, contemplando toda a história da marca, os códigos estilísticos, objetivos, alvo, etc.

Através deste estudo aprofundado, a proposta era criar uma sala de estar e sala de estar de inspiração Dior para um apartamento hipotético.

Embora a marca não tem uma coleção de itens para casa, o objetivo do projeto era desenvolver a área tendo em mente móveis, luzes, materiais, superfícies e cores que poderia finalmente fazer parte de uma coleção para a marca estudada.

O projeto foi então desenvolvido ao longo de um conceito forte, que variou entre o passado da marca e seus gloriosos dias com o próprio Christian Dior, e entre o presente, com a elegância e assimetria e de Raf Simons.

Toda essa investigação de conceito veio à mente por uma decisão de elaborar um projeto que traduziu um sonho do próprio Christian Dior, tentando ver através de seus olhos toda a história de sua marca e como todas as emoções e as características de sonho determinariam um espaço determinado.

 

/ The Dior living area project came from a study of the brand. Christian Dior’s brand is one of the few of the luxury market that does not have a complete Home Collection still.

The briefing of the project was to develop a deep and profound understanding of it’s character through a Brand Analysis, contemplating all of the brand history, stylistic codes, aims, target, etc.

Through this in depth study, the proposal was to create a Dior-inspired lounge and living area for an hypothetical apartment.

Even though the brand does not have a Home Collection, the purpose of the project was to develop the area keeping in mind furniture, lights, materials, surfaces and colors that could ultimately be part of a collection for the studied brand.

The project was then developed over a strong concept that ranged from the past of the brand and it’s glorious days with Christian Dior himself, from the present with Raf Simons elegance and asymmetry and from the general perception of it.

All of this concept investigation came to mind by a decision to elaborate a project that translated a dream of Christian Dior himself, trying to see through his eyes all of the history of his brand and how all of this emotions and dream-like properties would be influential a determinate a given space.

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